WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
_destaquesEsportes

Caíque marca aos 49, e Bahia vence o Bahia de Feira pelo Baiano

Equipes fazem partida equilibrada, e atacante marca no apagar das luzes na Arena Cajueiro

O jogo não encheu os olhos na Arena Cajueiro, mas teve bons lances para entreter o apaixonado torcedor. O primeiro tempo foi equilibrado: dominado pelo Bahia nos minutos iniciais, mas comandado pelo Bahia de Feira nos instantes finais. Na segunda etapa, muitos erros e pouca criação. A emoção estava guardada para os 49 minutos: Caíque decretou o triunfo do time da capital.

Caíque substituiu Saldanha e, inicialmente, não fazia boa partida. Cometeu faltas, reclamou e levou cartão amarelo. O fim do jogo, porém, reservava um grande momento para o atacante: com paciência e qualidade, ele brigou com os zagueiros e marcou o gol que definiu a vitória do Bahia.

“Só tenho a agradecer a Deus. O que eu venho trabalhando, tendo forças para continuar na minha caminhada… Dedico esse gol a minha esposa, que está grávida, e a minha família, que me apoia. É isso aí, aqui é Bahia. A gente trabalha muito aquela bola. Agora é voltar com a cabeça boa”. disse o atacante no final da partida ao Premiere.

COMO FICA

Com o triunfo, o Bahia chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Baianão. O Bahia de Feira aparece em sexto, com quatro pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia volta a campo no próximo domingo, pela quarta rodada do Baianão: às 16h, recebe o Jacuipense no estádio de Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Bahia de Feira enfrenta o Flu de Feira no Joia da Princesa.

O JOGO

A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio e boas chances de gol. Melhor no começo, o Bahia teve chances de abrir o placar com Anderson Jesus, de cabeça, Gabriel Esteves e Arthur Rezende. Diante da pressão, o Bahia de Feira procurou se organizar e equilibrou as ações. Fabrício, Capone e Pedro Pires tentaram o gol, mas não tiveram sorte: bola pela linha de fundo ou defesa do goleiro Mateus Claus.

A segunda etapa começou morna e cheia de erros. Sem muita articulação, as equipes fizeram um jogo truncado e de poucas chances. Nos minutos iniciais, Saldanha perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Bahia: na frente do gol, tentou encobrir o goleiro Jair, mas pegou mal na bola. Arthur Rezende também assustou em uma cobrança de falta, que mandou perto da trave. O gol só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, a favor do Bahia da capital. Caíque recebeu o passe, brigou com dois e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Bahia de Feira 0 x 1 Bahia

Campeonato Baiano – 3ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana

Data: 29/01/2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e José dos Santos Amador.

Cartões amarelos: Escuro, Diones e Alex Cazumba (Bahia de Feira) / Caíque (Bahia)

Gol: Caíque (Bahia)

Bahia de Feira: Jair (André Zuba); Escuro, Paulo Paraíba, Menezes e Cazumba; Capone, Diones, Jarbas e Pedro (Pelé); Fabrício (Léo Porto) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo (Régis Tosatti), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.

Por: trbn

Artigos relacionados

Fechar