WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
_destaquesBahiaPolítica

Rui Costa diz que está buscando ajustes para o carnaval

O governador Rui Costa (PT-BA) esteve na área da imprensa, no Circuito Osmar (Campo Grande). Segundo o petista, não houve aumento nos casos de violência dentro da festa.

“Os indicadores estão muito parecidos com o ano passado. Na média, está idêntico; em um item, eventualmente, está um pouco superior, e em outro item, inferior. O que nós estamos buscando é um ajuste para cada situação”, disse.

Entre vários questionamentos, o executivo explicou o motivo da Polícia Militar ter adotado uma postura diferente durante o Carnaval deste ano. A orientação é que policiais adotem uma observação maior, antes de interferir em situações dentro do circuito. Ele usou o exemplo de grupos de homens que curtem a folia, com brincadeiras envolvendo murros e socos.

“Nessa situação, é para a polícia intervir ou não? Estava ali quem estava afim daquela brincadeira. Não é o meu padrão de brincadeira, mas é o daquelas pessoas. Então, naquela situação, não cabe intervenção da polícia, porque nesses casos não tem ninguém sendo agredido, só querem ‘brincar’ daquele jeito. Esse ajuste fino tem que ser feito, e a decisão final, evidente, é de cada comandante, cada pelotão, mas a orientação é estar atento e agir toda vez que marginais e malandros queiram agredir, roubar, violentar o cidadão de bem”,

Por: ilheusnoticias

Artigos relacionados

Fechar