WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
_destaquesIlhéus

IDOSA ENCONTRA RECÉM NASCIDA NA PORTA DE CASA

Uma idosa encontrou uma recém-nascida na porta de casa, dentro de uma caixa de papelão, na Travessa Floresta, no bairro São Caetano, em Itabuna, na manhã de quarta-feira (10). Nesta quinta (11), a criança passa bem e está em uma casa de acolhimento.
A bebê foi encontrada às 6h30, quando dona Geni abriu portão e se deparou com a caixa. Ela conta que, inicialmente, achou que fosse um gato.
“Eu fiquei sem reação. Primeiramente eu pense que era alguma droga que colocaram na minha porta, ou uma caixinha com um gato, mas não estava miando. Aí eu resolvi encostar o dedão do pé. Quando eu encostei, estava pesado. Aí eu agachei e quando suspendi a tampa, o bebê estava respirando. Minha irmã começou a chorar, ficou muito emocionada, mas a bebezinha estava bem”, relatou ela.
Sem saber o que fazer, dona Geni chamou uma vizinha, que teve bebê há pouco tempo, para ajudar a cuidar da criança.
“Eu disse: ‘E agora, o que eu faço? Eu tenho que chamar uma vizinha para dar banho e cuidar’. Eu chamei a vizinha, ela ouviu e veio. Ela disse para a gente ligar para a polícia e para o Conselho Tutelar. Aí levamos a menina lá para cima, fizemos uma mamadeirazinha de leite, porque ela estava chorando muito, fui na farmácia e comprei uma chupeta para ela. A vizinha tem um neném novo, aí ela veio e amamentou ela, trocou a fralda e ficou acolhendo ela”, detalhou.

A criança está sendo chamada de Eloíse Vitória, provisoriamente. A idosa contou ainda que, assim que abriu a caixa, achou que se tratava de um menino.
“Ela estava com uma meiazinha azul, e no começo a gente pensou que fosse menino. Tava com luvinha na mão, touquinha na cabeça, shortinho e blusinha, enrolada em uma manta”.
O Conselho Tutelar de Itabuna esteve no local e levou a criança para o Hospital Manoel Novaes. Na unidade, os médicos constatou que a recém-nascida tem em torno de um mês de vida. Depois, ela foi encaminhada para uma casa de acolhimento.
O caso também já foi passado para a Vara da Infância. A delegacia de Itabuna está investigando o caso, para identificar quem abandonou a criança na frente da casa da idosa.

Por:otabuleiro

Artigos relacionados

Fechar